Violada e ainda é acusada de adultério!

Julho 19
14 Comments

Olá, olá!

Há coisas que me surpreendem mesmo! Respeito ou tento respeitar todas as culturas e percebo que as diferenças possam mesmo ser gigantes, tendo em conta a história de cada povo. Mas, acredito que os direitos básicos das crianças e os direitos humanos em geral, tal como me foram ensinados, são o mínimo que devemos garantir em qualquer sociedade.

dia-internacional-da-mulherContinuam a haver práticas que violam os direitos das mulheres e as humilham em praça publica. Desta vez li mais uma história que me fez ficar profundamente incomodada. Não só pelo crime cometido com esta mulher de 24 anos, nem apenas pela consequente acusação de adultério. Fico pasmada é por ser noticia em todo o mundo e ninguém fazer nada para defender esta senhora.

Então não é que uma norueguesa, chamada Marte Deborah Dalev, foi violada nos Emirados Árabes Unidos e ainda é acusada e presa por adultério?!?

Assim que apresentou queixa da violação, magoada e ferida, foi prontamente acusada de ter tido “sexo fora do matrimónio”. O caso acabou em tribunal e a Marte apanhou um ano e quatro meses de prisão efetiva.

MULHER~2

A defesa já recorreu e o caso vai novamente à justiça daquele país. Mas a Marte está presa e eu agora pergunto: que culpa teve ela??

Mesmo havendo uma lei que oferece prisão às mulheres que tenham sexo fora do casamento, a senhora foi violada violentamente e não teve qualquer hipótese de escolha. Ninguém a defende? Nem o marido, nem a sociedade, nem as mulheres daquele país, ninguém?! A lei pertence ao código das leis do Islão e este não foi um caso isolado. Já aconteceu a várias outras senhoras.

Fotografia tirada no Egipto

mul egipcia

Há ainda outros países em que violar uma mulher solteira não dá direito a pena de cadeia. E somos todos seres humanos e continuamos a assistir e a fazer mal uns aos outros gabando-nos de uma enorme evolução. Pergunto-vos, como podem os governos, ditos evoluídos, sentar-se à mesa com os líderes de outras sociedades onde estes crimes são permitidos? Se fazem mal às crianças negando-lhes os direitos básicos e se não respeitam as mulheres apenas por serem mulheres, então não deveríamos fazer negócios com essas pessoas. Não acham?

Desejo toda a sorte do mundo para a Marte Dalelcv e a todas as mulheres que se encontrem em posições difíceis como esta. Enfrentar a vida numa sociedade que nos considera inferior, imagino que seja uma luta de grande valor. Admiro especialmente todas as mulheres que vencem em sociedades onde o homem destrói por norma a auto-estima feminina, retirando-lhes direitos básicos.

mu arab

A trisavó das minhas filhas foi uma das primeiras mulheres a votar em Portugal. E uma das primeiras a quem foi permitido tirar a carta de condução. E não foi assim há tanto tempo…

A todos os homens que lerem este texto, por favor, peço-vos que nos ajudem a ultrapassar esta fase terrível em que o mundo decidiu colocar o Homem como rei e senhor da sociedade. Sempre que viajarem, por estes países estranhos, passem esta maneira de pensar… convençam os outros homens… Somos diferentes, é verdade! Mas conseguimos fazer tudo o que um homem faz, da mesma forma ou melhor. Talvez por isso os homens tenham decidido, a certa altura, usar a força como argumento, moldando a sociedade para que os servíssemos.

mulh piada

Acima de tudo temos que viver em paz. Homens, mulheres, novos, velhos, animais, plantas, numa harmonia em que o respeito pelo próximo deve ser a palavra de ordem.

578226_371159606267425_440593428_n

Hoje rezarei por esta senhora.

Beijinhos a todas,

Mónica

 

  1. Agora pergunto eu: a senhora teve uma relação extra-conjugal? Se a resposta for positiva, então é uma adultera.

  2. Sofia

    Julho 20

    O comentário deste “senhor” foi tão, mas tão desnecessário. Claro que na internet toda a gente pode dizer as idiotices que quiser para descarregar as infelicidades da sua vida pessoal, porque é uma plataforma em que não será reconhecido. Avançando para o que interessa, não me cabe na cabeça que uma mulher vítima de violação seja acusada desta maneira, é horrível. Adultério? Mas o que é isto! Aquela senhora carrega agora consigo uma ferida que nunca mais vai sarar. Só espero que tudo se resolva pelo melhor para ela…

  3. Marcelo

    Julho 21

    Ela ingeriu bebida alcoolica,, isto eh crime, e são só 16 meses, um ano e 4 meses, nem eh muito, se conforma, cumpre a pena, aceita e qd sair ja era…

  4. Rita

    Julho 22

    Acho que afinal em Portugal também existem senhores com os mesmos problemas que nos países árabes. Aos senhores Marcelo e Adolfo sugeria que fossem viver para o Dubai, pois tenho a sensação de que se sentirão certamente mais adaptados a essa cultura por partilharem das suas opiniões. Peço também que caso tenham filhas, mães, esposas e primas que nunca lhes aconteça o que sucedeu com esta senhora… tenho a certeza que não fariam os mesmos comentários!

    • Mónica

      Julho 22

      Concordo em pleno!

  5. ninguém

    Agosto 6

    O feminismo é equivalente a cães a ladrarem.É um partido radical e também não resolvem nada.
    Cada um tem o que merece.
    Beijos fôfa.

    • Mónica

      Agosto 6

      Pelo que percebo do seu texto não faz ideia do que é o Feminismo. Google it!

      • Raquel

        Agosto 7

        Na tua (não mereces ser tratado por sr. e cada um tem o que merece) opinião uma mulher ser violada e por conseguinte obrigada a uma pena de prisão por adultério é ter o que merece?? E somos nós feministas por defender uma inocente?? Clap clap clap (e digo também para ires ao google porque não deves saber o significado da expressão)!!! És um triste!!

      • Raquel

        Agosto 7

        A resposta era ao “ninguém”… essa triste pessoa que nem nome tem!! Ahahahah até rima!!

  6. Daniela

    Agosto 19

    Estupidez tem limite mas “aqueles” (pois nem merecem ser considerados por “senhores ou homens”) são mais que estúpidos são burrosssss mas mesmo burros. Será que eles gostariam que as suas “ricas mãezinhas” (que são mulheres e feministas) fossem violadas e espancadas por vários “animais” e depois fossem acusadas de adultério????? Iriam certamente dizer: ” Paciência só tiveram o que mereceram” ou então “Deveriam ser todos mortos… grandes animais… filhos da p…..”. Nessa altura o caso mudaria de figura. Pensem no que dizem antes de abrirem a boca.

  7. Carmo

    Agosto 19

    A ESTES GAJOS SÓ DESEJO QUE SEJAM TODOS VIOLADOS(se calhar até iam gostar)

  8. Carminho

    Setembro 27

    Rita. O Dubai nao foi bem escolhido,pois é dos poucos que até biquini uma estrangeira pode colocar. So acrescento, que a mae (ou maes) destes três abortos esqueceu-se de tomar a “pilula” na devida altura!!!

  9. triste caso esse…:(

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *