Violência doméstica, isto tem de acabar! Temos de agir!

Fevereiro 8
No comments yet

Olá, olá! Violência doméstica, isto tem de acabar! Temos de agir! Fico com o coração apertado cada vez que penso nas nove mulheres que já morreram, só este ano, por violência doméstica! E nas tantas outras que sofrem, seja de violência física ou psicológica e nem sabemos!

Violência, seja de que forma for, não é amor! Nunca mas nunca podemos deixar que nos tratem com desrespeito, nos maltratem, ofendam ou batam! Alguém que nos chama nomes, nos minimiza, nos dá um estalo, um murro… ou ameaça de qualquer forma, não nos ama! A culpa nunca é de quem o sofre, mas sempre que quem o faz! E por muito que isso custe, não podemos aceitar de forma alguma! Nestes casos, as coisas nunca têm tendência a melhorar, por muitas promessas, o habitual é ser cada vez pior! Não nos podemos calar a isso!

Não são só as vítimas que têm de ter a força de denunciar, quem tem conhecimento de alguma situação também o deve fazer! As entidades competentes não podem nunca fechar os olhos e minimizar a situação! Devem sim apoiar e proteger as vítimas e punir os agressores! Nada, mas nada é justificação para que se permita, se feche os olhos ou se olhe para o lado, neste tipo de situações!

E não são só as mulheres que são vítimas, as crianças também são vitimas de violência física e psicológica, por verem os pais a baterem nas mães, por ouvirem os gritos de sofrimento de uma mãe, por se sentirem impotentes em não conseguirem fazer nada!

Não podemos deixar que mais uma vez estas situações deixem de ser notícia e passem para o esquecimento até aparecer uma próxima vítima! Temos de agir! Temos de nos unir, proteger e apoiar quem mais precisa!

Já chega!

Beijinhos,

Mónica

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *